segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O cantor e compositor Rodrigo Peck foi uma das atrações do Programa Diversidade, do canal 19 da TVI, em Petrópolis, no dia 12 de setembro. Apresentado por Ronei Mendes, em companhia do DJ Bruno Souza, o programa vai ao ar todas as quintas feiras, das 20h às 21h 30.

O programa começou com os cinco hits mais “bombados” das baladas e em seguida uma apresentação do comediante Gregório Gago. O segundo bloco ficou por conta do cantor Rodrigo Peck, que começou cantando a música de trabalho “Eu e você”. Peck falou da receptividade e aceitação da letra quando a música era apresentada aos amigos e em shows, dos tempos quando tocava com o cantor Latino, da experiência profissional por cinco anos como músico na França e da agenda de shows. Para encerrar, ele cantou a música “Quero tudo”, “A espera” e fez ao vivo alguns sucessos tocados nos shows.

Peck na Rádio Líder FM

Os hits do cantor Rodrigo Peck tocaram no dial do programa “Prefixo de Verão”, do apresentador Beto da Baía, da Rádio Líder, no dia primeiro de setembro. Num sabadão de muito sol, a rádio que toca na estação 95,3 FM e é situada em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, recebeu o cantor em clima de muito “axé temperado com dendê da Baía”, como dizia o apresentador. Rodrigo Peck entrou ao vivo na programação, das 12h às 15h, onde cantou as românticas autorais do disco “Eu e você”. O programa “Bagunça musical”, do apresentador Beto da Baía, vai ao ar todas as tardes de sábado, com audiência em toda Jacarepaguá, Barra a Tijuca, Recreio e pela Internet para todo o mundo. Dentre as músicas de trabalho, Peck tocou “Fim da história”, “Quero tudo” e “Eu e você”. Falou da longa caminhada para finalizar o primeiro disco, falou da carreira e dos planos para o futuro. “Foram noites de sono perdidas que eu dedicava para compor as letras. Posso dizer que foi muito prazeroso. Algumas frases vinham prontas na minha cabeça, como um estalo. Daí eu levantava e começava a escrever. Levou cerca de um ano para ficar pronto, mas veio tudo do coração”, disse.
Peck ainda comentou a inspiração, vinda também do grupo Roupa Nova e as imagens de capa do disco, que representam a paz e o amor em um túnel do tempo quando se lembravam dos antigos festivais de música, onde o amor falava sempre mais alto. “Um compositor é aquele capaz de contar histórias no papel. Sou um eterno romântico. Busquei um chavão para nomear a música “Eu e você”, dedicada à minha esposa, Cris Lima”, contou Peck. Ele também falou dos filhos que curtem suas músicas, estão aprendendo a lidar com o violão e já conhecem de cor e salteado todas as faixas do disco. Além disso, ele sorteou quatro CDs aos ouvintes e internautas, falou da agenda de shows e foi convidado para o lançamento da Revista Barra Legal. No quadro “Toca de novo, sucesso do povo”, Beto da Baía repetiu duas faixas do disco, “Fim da história” e “Eu e você”. “Deste cd, que considero meu filho, quero dar o melhor. Espero chegar na mídia com esse trabalho na mão. Estou à espera d gravadora, selos e com meu trabalho quero ajudar também as pessoas que estão no mesmo caminho que eu. Busquei a equipe da Conecta Assessoria de Imprensa e Comunicação para trabalhar e minha esposa e empresária Cris Lima, pessoa que tem me dado todo apoio. Estamos interados e olhando todos em uma só direção. Acho que uma andorinha só não faz verão”, finalizou o cantor.